Imprensa e Gigantes do Norte, irmanados por uma só causa, a diversão sadia

Ainda não foi dessa vez que o time da Imprensa, comandado pelo apresentador Raimundo Roma, conseguiu vencer a equipe do Gigantes do Norte, formada em sua totalidade de anões. A única exceção, como não poderia deixar de ser, é quanto ao goleiro, que tem altura normal. O goleiro Marcos, que acompanhou a equipe de anões, pertence à base da Tuna Luso de Belém do Pará. 
A equipe da Imprensa até que tentou, mas mais uma vez não conseguiu vencer o Gigantes do Norte, que aplicou 7 a 4 e foi muito aplaudido pelo grande número de torcedores que compareceram no Frei Epifânio, sábado a noite. Para se ter uma ideia, o público foi mais do que o dobro do que compareceu na decisão do Campeonato Maranhense de 2017, entre Cordino e Sampaio Corrêa, realizado quinta-feira da semana passada.
O público todo, onde tinha várias crianças, torceu os 90 minutos para os anões. A equipe da Imprensa foi vaiada quando entrou em campo, enquanto que o Gigantes do Norte foi aplaudido. 
A Imprensa usou dois times em cada tempo. No primeiro, foram escalados alguns pernas de pau e o primeiro tempo, acabou de 3 a 0 para o Gigantes do Norte. No segundo tempo, o treinador modificou todo o time, colocado jogadores com maior potencial técnico, que conseguiu fazer quatro gols, mas os anões marcaram 7. Cinco foram em cobranças de pênaltis. Mesmo com a recomendação para que os jogadores da imprensa evitassem pegadas mais fortes, devido a desigualdade física, não teve jeito, realmente as penalidades máximas existiram e todas foram bem marcadas. 
Em função de mais um sucesso do Gigantes do Norte em Imperatriz, a secretária de Desporto, Lazer e da Juventude, Greyci Lindoso, através da Prefeitura Municipal, vai trazê-los em outubro, quando da passagem do dia da criança, para uma grande festa. Antes, o Gigantes do Norte tem outros compromissos, entre eles, convite para uma excursão no Mato Grosso do Sul. 
Raimundo Roma já definiu um outro jogo do Gigantes do Norte para 2018. “Agradecemos a todos que direta ou indiretamente nos ajudaram e já estamos definindo outro espetáculo como esse, para 2018”, disse Roma. 
Segundo Roma, foi muito bom vê crianças com suas famílias no estádio, sábado passado. “Fiquei emocionado quando me deparei com um rapaz especial em uma cadeira de rodas que foi até o meio do campo e demonstrou toda sua satisfação por estar ali. Isso é o que vale”, finalizou Raimundo Roma.