Há cerca de dois meses, a Escolinha de Futebol do JV Lideral, comandada pelos professores Cassius Kennedy e Jairo Nascimento, supervisionaram uma ‘peneira’ em Imperatriz, tendo como base o Santos Futebol Clube. Para Imperatriz, o Santos mandou o ex-jogador Juary, que é observador do clube.
Vários garotos da cidade e de municípios vizinhos desfilaram no CT Walter Lira, sob os olhares atentos de Juary Jorge dos Santos Filho, que retornou a Imperatriz, onde praticamente começou sua carreira de treinador. Juary foi treinador do Imperatriz justamente na primeira gestão do atual presidente do clube, Damião Benício dos Santos.
Um dos observados e escolhidos para começar o caminho ao sucesso no Santos Futebol Clube, onde já passaram Pelé, Mengálvio, Coutinho, Pepe, Edu, Carlos Alberto Torres, Gilmar, Toninho Guerreiro, Lima, que atuava em qualquer posição que assim o treinador desejasse, foi o meia atacante Arthur, garoto de 9 anos da cidade de Arame. Os pais do garoto, que moram em Arame, uma cidade pobre da região oeste maranhense, agora vão residir em Santos, uma das mais alvissareiras cidades do interior paulista e do Brasil, onde vão buscar a realidade dos sonhos do filho, ou seja, ser um grande jogador de futebol.
“Avaliação feita pela equipe do JV Lideral, com a graça de Deus, foi positiva. Estamos plantando o fruto para ser colhido no futuro, em nome de Jesus”, disse o professor Cassius Kennedy.
Arthur e os pais estão de malas arrumadas para se mudarem para a cidade de Santos.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15810
Comentários