O personagem de hoje da série de reportagens que O PROGRESSO, está publicando, é o garotinho Kauã Henrique Arrais Silva, de apenas 11 anos, conhecido por ‘Caxopa’, revelado pelo JV Lideral e aposta do Grêmio de Futebol Portolagrense.
‘Caxopa’, que é filho do professor Djalma Chaves e da professora Alba Arrais Silva, que estão morando com ele em Porto Alegre, nasceu em Impeatriz e desde os primeiros passos, percebia que ele tinha uma queda pela bola. Os pais foram com Caxopa para Porto Algres, para que ele seja preparado para o futuro e antes de tudo, para ser bom de bola, tem de ser bom na escola. Esse é o lema das grandes equipes do futebol brasileiro, no que se refere a garotos que estão sendo moldados para o futuro, como é o caso do ‘Caxopa’, que desde 2018, aportou no Clube Gaúcho.
Quando chegou a idade, foi levado para o JV Lideral, onde recebeu os primeiros ensinamentos da equipe de treinadores da Escolinha do Tricolor do Camaçari. Na verdade foi o professr Hugo Rocha, da equipe do JV Lideral, que ensinou os primeiros passos para o futebol do garotinho ‘Caxopa’, porque ficou sob os seus cuidados de 5 a 9 anos.
‘Caxopa’, como é conhecido no Grêmio, é segundo volante, mas tem muita habilidade e joga até de meia atacante e por isso é um garoto que está sendo tratado como uma jóia pelo Grêmio.
‘Caxopa’, jogando pelo Grêmio, já participou de competição internacional, em que o time gaúcho, conquistou o titulo da Copa San Carlos, na Argentina; bi-campeão gaucho, campeão da Copa da Copa São Ludgero, vice campeão do BG Prime. O garoto já marcou quatro vezes com a camisa do Grêmio.
Atualmente quem cuida do destino de ‘Caxopa’ é agência do jogador Leo Moura, que fechou parceria com a Tree 3 Sports que tem sede no Rio de Janeiro.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16611
Garotinho de Imperatriz de onze anos revelado pelo JV Lideral é aposta do Grêmio
Por: Dema de Oliveira - Repórter de O PROGRESSO
Comentários