Faltando menos de 30 dias para a estreia na Segunda Divisão do Campeonato Maranhense 2018, o Chapadinha FC começa a montar o elenco que vai tentar levar o clube de volta à elite do futebol estadual.
Apesar do pouco tempo para os preparativos, a diretoria pretende montar um time competitivo, já que apenas o campeão garante vaga na Série A 2019.
A diretoria do Galo da Chapada anunciou entre os contratados dois jogadores do Imperatriz, o zagueiro André Penalva e o volante Sousa Tibiri.
O Chapadinha anunciou também o atacante Naoh, o lateral esquerdo Chico Bala e o lateral direito Mateus Sousa, jogadores que disputaram o Brasileiro Série D pelo Moto.
O Chapadinha estava fora do futebol profissional desde 2009, quando foi goleado por 11 a 0 pelo Viana, pela Série B do Estadual. O torneio acabou anulado devido a história de 9 gols em 9 minutos e desde então o Galo da Chapada está fora do cenário profissional.
A estreia do Chapadinha está marcada para o dia 26 de setembro, em Timon, contra o Timon EC. Três dias depois (dia 29), o Galo fará sua primeira partida em casa, no estádio Lucídio Frazão, que, segundo o prefeito Magno Bacelar, ex-presidente do time, está passando por reformas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16205
Comentários