Campeonato Maranhense será reiniciado em agosto - Foto Vagner Júnior/Coluna do Futebol

FMF adiou para terça-feira (23), a nova reunião remota com os clubes, que estava marcada para segunda-feira 
Em entrevista coletiva por meio de vídeoconferência, realizada na manhã desta sexta-feira (19), o governador Flávio Dino liberou a retomada do futebol no Maranhão.
A retomada acontecerá em julho, inicialmente com treinos, já que o reinício do Campeonato Maranhense de 2020 vai acontecer somente em agosto, como já tinha sido previsto pelo presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Antonio Américo Lobato Gonçalves. 
Em função do anúncio do governador, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), por meio do presidente, adiou para terça-feira (23) a reunião entre a entidade e os representante dos oito clubes que disputam o Campeonato Maranhense, que seria realizada segunda-feira (22). “Vamos aguardar os protocolos que serão definidos no novo decreto ou portaria que será editado pelo governador nas próximas horas, para que tenhamos conteúdo de como será a retomada do nosso futebol, para passarmos e discutirmos com os clubes”, destacou Antonio Américo.
Vale ressaltar que a princípio a retomada do futebol é somente patra a capital. O governador disse na entrevista que no que se refere ao interior do estado, ainda serão definidas normas para que isso ocorra. Entretanto, em Imperatriz um novo decreto que foi editado pelo prefeito Assis Ramos, segunda-feira passada, já liberou o retorno ao futebol.
De acordo com o que disse o governador Flávio Dino, o futebol será retomado em julho com a pré-temporada dos clubes e em agosto o reinício do Campeonato Maranhense. Os protocolos para a retomada do futebol ainda serão definidos pelo governador em decreto ou portaria. A FMF já tinha anunciado o dia 1º de agosto a data base para recomeçar o Campeonato Maranhense e deverá ser confirmada.