Após a partida de ontem, em que o Imperatriz chegou à quarta partida sem vencer – perdeu para o Moto e empatou com Sampaio e Pinheiro pelo Campeonato Maranhense e novo empate pela Copa do Brasil – o treinador Ruy Scarpino concedeu entrevista à imprensa.
Inicialmente o treinador disse que no futebol você tem as oportunidades, o Imperatriz teve as dele, inclusive com chances de vencer e se classificar. Disse também o treinador, que o time jogou bem, como ele havia dito no empate com o Sampaio, só que não venceu. “Nós tivemos chances e não fizemos, e eles em uma chance que tiveram acabaram fazendo 1 a 0. O futebol se define muito em detalhes”, destacou Ruy Scarpino.
Scarpino admitiu que o gol levado pelo Imperatriz foi infantil, “Montamos uma barreira de quatro jogadores e o Náutico montou uma paralela com dois jogadores. Faltou atenção, porque não marcamos e acabou saindo gol com a bola chutada justamente onde estavam os dois homens do Náutico, na barreira paralela”, admitiu Scarpino.
Segundo o treinador, no que se refere ao Campeonato Maranhense, está tranquilo e o Imperatriz vai se classificar para a semifinal. “A questão agora é ter calma, ajustar para chegar e deixar as coisas tranquilas para o time seguir no Campeonato”, disse.
Um dos jornalistas que participou da entrevista lembrou Scarpino, que o meia atacante Adauto voltou ao Imperatriz e já se encontra na cidade. “Isso ai é importante, foram jogadores que vieram e deram certo, fizeram um bom trabalho ano passado. Mais um reforço que chegou e a gente vai ter uma noção melhor de atletas com qualidade que vêm para ajudar o grupo”, finalizou Scarpino.
O time volta aos treinos nesta quinta-feira, ocasião que será feita uma avaliação das condições dos jogadores e se prepararem para o jogo contra o Maranhão, neste sábado, às 19h30, no Frei Epifânio, pela 5ª rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense. Hoje período cheio. Manhã academia e a tarde, treino, possivelmente no Frei Epifânio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16319
Comentários