A equipe feminina do JV Lideral iniciou, nessa terça-feira (18), a preparação para o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino  A2, que tem início previsto para o dia 10 de maio.
Sob o comando do treinador Leandro Lago, um plantel inicial de 13 jogadoras, incluindo as que foram selecionadas na região em uma peneira realizada no início do mês, o time feminino do JV Lideral está treinando em dois períodos no CT Walter Lira, no Camaçari. Os demais componentes da comissão técnica são o professor William Zaparolli, preparador físico; Lambretinha, mordomo; Roque, massagista, e Ilton Luís, o Guru, supervisor.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol – LIF, Luiz Gonzaga de Sousa, o Luizinho, que assumiu o comando do time feminino do JV Lideral, informou que algumas jogadoras contratadas fora chegarão ainda esta semana para reforçar o time.
O JV Lideral estreia no Campeonato Brasileiro A2 no dia 10 de maio, contra o Operário de Mato Grosso, em local e horário que ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol.
A equipe imperatrizense está no grupo 1 do Brasileiro A2, que tem as seguintes equipes:
Duque de Caxias Futebol Clube (RJ)
Esporte Clube Viana (MA)
Pinheirense Esporte Clube (PA)
Sociedade Esportiva Tiradentes (PI)
Mixto Esporte Clube (MT)
Tuna Luso Brasileira (PA)
Clube Náutico Capibaribe (PE)
JV Lideral Futebol Clube (MA)
Série A2 tem dois grupos de oito clubes cada, com turno único. Chegam às semifinais as duas equipes melhores colocadas de cada grupo. Nesta fase e na final, serão confrontos de ida e volta. Assim, os times que chegarem à final terão disputado 11 jogos, enquanto os eliminados na primeira etapa terão jogado sete partidas.
A premiação da competição será de 10 mil reais para quem se classificar à A2; 15 mil para os clubes que chegarem às semis; 30 mil para o vice e 50 mil para o campeão.