Foi realizada, nesse domingo (20), a partida de volta entre o JV Lideral e o Juventude Timonense pela segunda fase do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino. O jogo foi realizado no estádio Walter Lira, com início às 15h30, e de grande movimentação.
O JV Lideral venceu o Juventude Timonense por 6 a 1, com quatro gols da meia atacante Drika, um da volante Jack e o último da atacante Mikaela.
A atacante Rafinha foi escalada e tentou jogar, mas aos três minutos voltou a sentir a contusão no joelho em uma dividida com a goleira do Juventude, ainda no jogo da ida. Ênio Gomes teve de queimar uma substituição logo aos 3 minutos. Vanessa entrou no lugar de Rafinha. Houve novamente muita superação.
O adversário do JV Lideral na semifinal do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino é o Boa Vontade, que se classificou no grupo da capital, composto por seis equipes.
O time volta aos treinos nesta terça-feira (22), no CT Walter Lira, quando iniciará a preparação para a partida de ida da semifinal, que acontecerá em Imperatriz, já que todas as partidas de volta serão em São Luís.
O treinador Ênio Gomes informou que, provavelmente, hoje o grupo estará completo, tendo em vista o retorno da volante Pipoca, da lateral direita Franciele e da lateral esquerda Gizela, que se apresentam ao grupo.
Ênio Gomes está indignado com a Federação Maranhense de Futebol (FMF), uma vez que, pelo regulamento do Campeonato Maranhense de Futebol Feminino de 2016, todos os jogos de volta, tanto da semifinal quanto da final do torneio, serão realizados em São Luís. Isso quer dizer que quem fez melhor campanha não terá direito a nada. “O lógico seria quem tem melhor campanha decidir em casa. Não sei como são os critérios da FMF. Estão querendo dar o título ao Viana”, disse Ênio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15760
Comentários