O prefeito Assis Ramos editou na última segunda-feira, decreto 67, que traz novas medidas e flexibiliza a prática do futebol de campo.
O artigo 7º do novo decreto define diretrizes da volta a prática esportiva, que passa a ser permitida ao ar livre e na oportunidade em arenas (estádios), quadras e similares.
Portanto, o futebol de campo está liberado em Imperatriz.
Vale ressaltar, entretanto, que para que isso aconteça, os responsáveis pela prática do futebol de campo terão de seguir os protocolos que já estão sendo usados, para o combate a pandemia de coronavírus. Os jogos, desde que sejam iniciadas as competições, não terão a presença de torcedor e o número de pessoas, incluindo as que irão trabalhar, terá de ser limitado.
Reunião
Em contato com o presidente da Liga Imperatrizense de Futebol (LIF), Francisco de Assis Pereira da Silva, ele informou em primeira mão a O PROGRESSO que fará uma reunião com dirigentes de clubes na próxima sexta-feira(19) para uma primeira conversa a respeito das competições que ainda serão realizadas, principalmente as da primeira e segunda divisões.
O presidente da entidade mor do futebol imperatrizense ressaltou que a reunião será presencial, mas com participação de apenas um dirigente por clube. “Vamos tomar todas as precauções para a reunião, com apenas um dirigente por clube, uso obrigatório de máscara e distanciamento de dois metros no local da reunião. Todos os protocolos definidos pelo decreto do governo municipal e demais autoridades, serão seguidos”, ressaltou De Assis.
A princípio, serão realizados apenas os campeonatos da primeira e segunda divisões, entretanto o presidente De Assis, desde que os dirigentes de clubes queiram, poderá realizar competições de base, principalmente o Sub-19, que seria iniciado em março, ocasião que tudo foi suspenso devido a pandemia do novo coronavírus.
Comentários