Depois de quatro mandatos do presidente Esmeraldo Junior, que foi o gestor que recolocou a Liga Imperatrizense de Futebol (LIF) nos trilhos, com mais assistência diante da entidade, foi eleito o atual presidente, Luís Gonzaga de Sousa.
Luizinho, como é conhecido, recebeu a entidade reestruturada, mas com o desgaste de não ter realizado os campeonatos da primeira e segunda divisões em 2012.
Os dirigentes de clube confiaram no Luizinho, tanto que lhes deram a maioria de votos para que ele fosse eleito, em uma eleição acirrada.
Em sua posse, Luizinho prometeu que buscaria patrocínios para as duas principais competições da LIF, que são os campeonatos da primeira e segunda divisões. E assim foi feito. Luizinho entregou aos clubes campeões, vice e terceiros colocados, além de troféus e medalhas, prêmio em dinheiro.
O Botafogo, da Vila Lobão, foi o grande campeão da primeira divisão, chegando ao título de pentacampeão. O vice foi o Santa Cruz, que havia sido o campeão de 2012, conquistando o título por W x O, tendo em vista que o JV Lideral, que seria o adversário, se recusou a disputar a final. Em 2013, não aconteceu a competição.
O terceiro colocado em 2014 foi o Ouro Verde.
Na segunda divisão, o campeão foi o Cruz Azul, que retornou à primeira divisão. O vice foi o Bacanas.
Base
A Liga Imperatrizense de Futebol promoveu os campeonatos de base: Sub-13, Sub-15 e Sub-17. No Sub-13, o campeão foi o Marília e EG Sports o vice. No Sub-15, o campeão foi o EG Sports e o Marília vice. No Sub-17, Marília foi o campeão, enquanto que o Marwel ficou com o vice.
Não foi realizado o Campeonato Imperatrizense Sub-19, o que não deixou de ser uma falha da LIF. O Sub-11 de 2014 só vai terminar no fim da próxima semana, com a decisão entre Marília e EG Sports. Essas duas equipes comandaram as competições de divisões de base em Imperatriz em 2014.
Comentários