Secretário Rogério Cafeteira entregou certificado ao empresário Mesquita

A Liga Imperatrizense de Futebol-LIF reuniu na noite da última sexta-feira (16) desportistas, imprensa, empresários e autoridades ligadas ao esporte em Imperatriz, em um jantar, ocasião que recebeu das mãos do secretário estadual de Esporte e Lazer (Sedel-MA), Rogério Cafeteira, o Certificado do Âmbito da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O momento é histórico para o futebol amador de Imperatriz, pois o projeto de Incentivo ao Esporte vai contemplar tanto a primeira como a segunda divisão do futebol imperatrizense.
O presidente da Liga Imperatrizense de Futebol-LIF, Francisco de Assis Pereira da Silva, o De Assis, disse que esse é um momento ímpar para o futebol amador de Imperatriz. “Estamos dando continuidade a um trabalho que foi iniciado pelo ex-presidente Luiz Gonzaga, atualmente vice-presidente da FMF, porque esse projeto não é feito de uma hora para outra, tem mais de ano que ele vem tramitando e agora, após ter sido desengavetado pelos nossos apoiadores, deputado Rildo Amaral e o secretário Adjunto da Sinfra, Jonas Alves, que foi o responsável pelo destravamento do projeto, e é por isso que estamos comemorando essa grande vitória do futebol amador de Imperatriz”, destacou  De Assis.
As 24 equipes, sendo 12 da primeira e 12 da segunda divisões, vão receber o valor do Incentivo ao Esporte, em benefícios, como uniformes, bolas, pagamento de arbitragem e premiação em dinheiro para o campeão e vice, além de medalhas e troféus. Todas as despesas que os 24 clubes terão, estão incluídas no projeto.
A empresa Hotbel é a quem caberá o financiamento da Lei do Incentivo ao Esporte para o Futebol Amador de Imperatriz. O Certificado foi entregue ao empresário Mesquita, proprietário da Hotbel, pelo secretário de Esporte Lazer (Sedel) do Maranhão, Rogério Cafeteira, que veio a Imperatriz especialmente para essa finalidade.