Sérgio Frota, presidente do Sampaio - Foto Lucas Almeida/L17 Comunicação

O presidente do Sampaio, Sérgio Frota, defende o recomeço da competição assim que possível. O dirigente tricolor faz questão de destacar que o regulamento do Maranhense 2020 deve ser obedecido.
“O Estadual deverá ser realizado assim que as autoridades competentes, por decisão do STF o Estado e o Município, entenderem que haja segurança para todos os envolvidos em uma partida de futebol, devido a pandemia do Covid-19. Claro que deveremos obedecer o que foi estabelecido no Conselho Arbitral, ou seja, o regulamento da competição tem que ser mantido. Não podemos falar em encerramento com a classificação atual, uma vez que não se trata de uma competição por pontos corridos”, disse.
Sérgio Frota adianta ainda que uma possibilidade muito possível é a não realização da Copa FMF para que o Estadual seja recomeçado. O presidente do Sampaio relembra a disputa do estado pela vagas nacionais.
“O que pode acontecer, em função da indefinição desse retorno, é a não realização da Copa FMF, sendo que as vagas para a Copa do Brasil e série D que seriam definidas na mesma, ficariam estabelecidas na classificação final do Campeonato Estadual.
A FMF já estabeleceu seu protocolo para esse retorno, liberando as taxas de registro, assim como a CBF, e se responsabilizando pelas despesas da arbitragem dos jogos”, finalizou.
O Campeonato Maranhense foi suspenso na primeira fase com times de um a dois jogos para fechar a fase classificatória. Além da fase inicial, o regulamento prevê uma segunda etapa, semifinal e final. (Afonso Diniz)