Presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota

Estourou como uma bomba na noite dessa quarta-feira, 1º de março, em São Luís, a notícia de que Sérgio Frota vai deixar a direção do Sampaio Corrêa até o fim do ano. A afirmativa foi feita após a vitória do Sampaio sobre o Guarani de Juazeiro por 2 a 0, em jogo válido pela Copa do Brasil, e que classificou o Tricolor maranhense para a terceira fase do torneio.
Sérgio Frota, que encontra-se à frente do clube desde 2008, garantiu que vai deixar a direção do Sampaio, mas afirmou que vai lutar com unhas e dentes para deixar o time boliviano na segunda divisão do futebol brasileiro, da qual foi rebaixado ano passado. “Deixarei a equipe do Sampaio porque entendo que outros bolivianos podem assumir a presidência do clube de forma democrática. Deixarei a direção do Sampaio, mas pretendo retorná-lo à Série B do Campeonato Brasileiro”, afirmou.
Em sua entrevista, o presidente ressaltou que com Francisco Diá, o novo técnico boliviano, o time deverá ganhar também novos reforços, pensando não só em melhorar sua posição no Campeonato Maranhense, mas também em entrar competitivo para a longa jornada de jogos do Campeonato Brasileiro da Série C.
Sérgio Frota só não falou quais os motivos que estão levando para que ele anuncie o seu desligamento do Sampaio Corrêa. Talvez, como todos os presidentes de clubes do Maranhão que se enveredaram pelos caminhos da política, Frota deve ter escolhido esse caminho, deixando o do futebol.