A Federação Maranhense de Futebol (FMF) pode ter mais um obstáculo para ser vencido, que é a questão da interdição dos estádios de futebol do Maranhão, cujas equipes estão disputando o campeonato estadual.
O Ministério Público Estadual (MPE), através da Promotoria do Consumidor, pedirá a interdição imediata de todos os estádios de futebol do estado que não apresentarem laudo técnico de segurança emitido pelo Corpo de Bombeiros do Maranhão. E, como todos já conhecem o trabalho da promotora Lítia Cavalcante, é de bom alvitre que providenciem o mais rápido possível, porque ela realmente cumpre o que promete.
Para surpresa geral, o estádio Frei Epifânio, o mais novo e o melhor do estado, tanto em estrutura quanto em gramado, está na lista dos sete que podem ser interditados.
O secretário de Desporto e Lazer do Município de Imperatriz (SEDEL), Joaquim Quirino Cruz, disse na semana passada, ao ser indagado sobre os laudos técnicos de segurança do Frei Epifânio, que tudo está normal, pelo menos até maio.
Os outros estádios ameaçados são Rodrigão (Santa Quitéria), Djalma Campos (Viana), Duque de Caxias (Caxias), Leandrão (Barra do Corda), Correão (Bacabal) e Nhozinho Santos (São Luís).
A promotora Lítia Cavalcante foi informada de possíveis irregularidades nesses estádios e prometeu que, nesta segunda-feira (6) vai cobrar a documentação dos responsáveis pelas praças esportivas. “Quem tiver irregular será denunciado na Confederação Brasileira de Futebol”, disse a representante do Ministério Público.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14322
Comentários