O treinador Francisco Diá não suportou mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro e teve sua demissão anunciada na tarde dessa terça-feira (8) pela diretoria do clube. O último jogo de Diá no comando do time foi a derrota, por 3 a 2, para o CRB, no Castelão, nessa segunda.
Toda a comissão técnica sai, com o auxiliar Romildo Freire, o preparador físico Venâncio, o preparador de goleiros Cristiano Carvalho e o gerente de futebol Luciano Mancha.
O novo treinador deve ser apresentado nas próximas horas pelo clube. O Sampaio volta a jogar na próxima quarta-feira (16), contra o Vitória, pela Copa do Nordeste, no Castelão. Pela Série B, o time joga no sábado seguinte (19), fora de casa, contra o Brasil de Pelotas.
Diá chegou ao Sampaio em 2017 ainda no Campeonato Maranhense. Conquistou o Estadual e conseguiu levar a equipe ao acesso para a Série B do Campeonato Brasileiro. Foi mantido para 2018 e montou a nova equipe. Agora, o time tomará novos rumos.
Nesta Série B, o time venceu apenas um dos cinco jogos realizados. Começou com a vitória, por 2 a 0, contra o Coritiba, em São Luís. Depois, perdeu para o Guarani (2 a 0) e Vila Nova (3 a 1), empatou com Paysandu (1 a 1) e voltou a perder para CRB (3 a 2).
Publicado em Esporte na Edição Nº 16126
Francisco Diá não é mais treinador do Sampaio Corrêa
Derrota para o CRB, nessa segunda, foi o limite para a diretoria
Comentários