Presidente Walter Lira confirmou que vai acionar a Justiça em busca dos direitos do clube

A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, na noite da última terça-feira (8), a tabela completa da Copa São Paulo Júnior 2012 sem a presença do JV Lideral.
Do Maranhão, como já havia sido divulgado, apenas o Americano, de São Luís e que conquistou o título de campeão maranhense sub-18, está definido como representante do estado.
O Americano está no grupo W, cuja sede é a cidade de São José dos Campos, juntamente com Botafogo-RJ, São José e Vila Nova de Goiás. O time maranhense estreia dia 12 de janeiro, contra o Botafogo, às 16 horas, no estádio Martins Pereira.
O coordenador da Copa Maranhão Sub-18, cujo campeão teria vaga garantida na Copa São Paulo Júnior, Eurico Pacífico, pediu ao presidente do JV Lideral, Walter Lira, prazo até hoje – 10 de novembro – para resolver o impasse, já que a FPF não reconhece a segunda vaga do Maranhão na Copinha.
Mas, com a divulgação da tabela, a possibilidade de o JV Lideral disputar a competição em 2012 praticamente não existe. Foi falado que o JV Lideral poderia ocupar o lugar do Flamengo-PI em função dos problemas que estão existindo no futebol piauiense com a fundação de uma liga independente, que até o momento não foi homologada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Entretanto, essa possibilidade também caiu por terra, já que o Flamengo foi confirmado na Copinha. O time piauiense está no grupo N, que tem sede na cidade de Águas de Lindoia, juntamente com o Brasília, equipe anfitriã, Goiás e Guarani. O Flamengo (PI) estreia dia 12 de janeiro contra o Goiás, às 16 horas, no estádio Leonardo Barbieri.
O presidente do JV Lideral, Walter Lira, em contato com reportagem de O PROGRESSO, já jogou a toalha e está consciente de que não tem mais jeito e o time está realmente fora, mas confirmou que vai em busca dos direitos do JV Lideral, mesmo que seja necessário acionar a Justiça. “Confiamos na boa fé das pessoas e agora estamos fora”, finalizou Lira, indignado.