Alim Neto, adjunto da Sedel, coordena os JEMs

A edição de 2014 dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) sofreu uma pequena alteração no que diz respeito à sua fórmula de disputa. No próximo ano, serão realizadas apenas três etapas (Metropolitana/Municipal, Regional e Estadual) e não mais quatro, como nas edições anteriores.
Neste novo cenário, a Etapa Estadual das modalidades coletivas será disputada com um número maior de equipes, classificadas após a realização das etapas anteriores: dezesseis no total. A primeira etapa dos JEMs classificará oito escolas da Região Metropolitana (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar) para a Etapa Estadual, sendo quatro escolas da rede pública e quatro da particular.
As outras oito vagas serão destinadas para equipes do interior do Estado, sendo que duas serão do campeão e do vice da fase municipal de Imperatriz. Os últimos representantes serão os campeões das seis etapas regionais, totalizando, assim, dezesseis escolas participando da Etapa Estadual.
A única exceção será na modalidade futsal, que contará com vinte equipes na Etapa Estadual dos JEMs 2014, sendo doze classificadas na Etapa Metropolitana, duas classificadas na fase municipal de Imperatriz e os seis campeões regionais.

Sedel abre prazos

A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) abriu oficialmente o prazo para que os municípios maranhenses se candidatem para sediar uma das seis etapas regionais dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), maior competição estudantil do Maranhão. As cidades-sede serão conhecidas no fim de fevereiro e deverão cumprir as exigências do caderno de encargos da Etapa Regional dos JEMs 2014. O prazo vai até o fim de janeiro.
No site da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) está disponível todo o cronograma dos JEMs 2014. Para ter acesso basta acessar o endereço: www.esporteelazer.ma.gov.br.