O Moto começou a semana decisiva na Série C do Brasileiro rigorosamente entre o céu e o inferno. Isso pelo fato de ao mesmo tempo que está dois pontos acima da zona de rebaixamento, está também dois pontos abaixo da zona de classificação para a próxima fase.
O foco, a fé e a força dos jogadores estão voltados para garantir a permanência do time na Série C, contudo o time ainda sustenta mínimas chances de classificação.
Para não voltar ao Z-2 e assim não ser rebaixado, o Moto precisa vencer o Fortaleza e não precisará esperar por mais nenhuma combinação de resultado. Contudo, se empatar ou perder, terá que torcer para que o Botafogo-PB não vença o Sampaio. Esta é a única combinação desfavorável para o Papão do Norte. E para entrar no G-4 e se classificar? Bem, aí a combinação é mais complexa. Para começar, o time precisa vencer o Fortaleza, que também briga por classificação. O time cearense precisa apenas de um empate para avançar para o mata-mata.
Para o Moto conseguir este feito, terá que somar seus três pontos no jogo, já que foi beneficiado com a derrota do Salgueiro para o CSA.
Na última rodada, os jogos deveriam terminar com um empate ou derrota do Confiança diante do ASA, derrota ou empate do Cuiabá, que enfrenta o CSA, e empate entre Salgueiro e Remo, que jogam no interior pernambucano. São combinações dificéis, mas que estão dentro das expectativas do Moto.
O Fortaleza, próximo adversário do Moto, deixou para garantir a classificação para a fase do mata-mata na última rodada da Série C. O Leão enfrenta o Moto Club neste sábado, 9, às 19h30min, no Castelão, na Capital cearense. O Tricolor leva vantagem no histórico de confrontos com dez vitórias, cinco empates e quatro derrotas em 19 jogos disputados. Entretanto, na Série C do Campeonato Brasileiro, os maranhenses têm saldo positivo.
Além do retrospecto geral favorável ao Fortaleza, a equipe cearense pode até empatar para passar de fase. As partidas foram disputadas pelo Campeonato Brasileiro Série A, B e C, pela Taça Brasil e Copa do Nordeste.
Dentro de casa, o Leão nunca perdeu para o Moto Club. O Fortaleza fez nove jogos com saldo positivo de oito vitórias e um empate.
Na Série C, Fortaleza e Moto Club se enfrentaram cinco vezes, nos anos de 1998, 1999 e 2017. O time maranhense venceu três, perdeu uma e empatou uma.
Em 2017, os times se enfrentaram três vezes, com uma vitória para cada lado e um empate, na Copa do Nordeste e Série C.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15961
Comentários