Atacante Júnior Chicão passou a ser dúvida para o jogo de sábado

Na tarde de terça-feira (28), o trabalho foi apenas na academia Radical, ocasião em que, sob a coordenação do preparador físico Fábio Nogueira, os jogadores realizaram um trabalho de regeneração muscular.
Nessa quarta-feira (29), também à tarde, o time do Cavalo de Aço realizou o primeiro treino com bola. Sob o comando do treinador Vinícius Saldanha, os jogadores realizaram um treino técnico e tático.
Hoje, Saldanha comanda o treino apronto, oportunidade em que vai definir o time que sairá jogando neste sábado, 2 de maio, às 19h15, contra o Sampaio Corrêa, na decisão do título do Campeonato Maranhense de 2015.
A única ausência do treino de ontem foi o atacante Júnior Chicão, que desde o jogo de volta pela semifinal, contra o São José, vem no sacrifício, tendo em vista que ele está acometido de uma virose que o tem deixado sem condições de realizar qualquer esforço.
O jogador está em tratamento, mas o seu aproveitamento ainda é dúvida. Certeza mesmo Vinícius já tem que não poderá contar com Otávio, importante no esquema de jogo do treinador, mas que recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir automática. “É um jogador importante no esquema de jogo traçado, mas é evidente que ninguém é insubstituível e o que entrar também realizará um grande trabalho”, disse Vinícius.
Caso o atacante Júnior Chicão não tenha condições de jogo, por falta de um atacante nato, já que só tem o Cris, Vinícius deverá jogar com o mesmo esquema de São Luís, mesmo sabendo que o time precisa ser mais ofensivo, porque só a vitória interessa. Outro que está com problema é o meia Fagundes.
No caso, entraria o Keulson, com Diego Valderrama ou Rubens mais na frente, com Cris. É uma situação que somente deverá ser definida momentos antes da partida. Mas a vontade de Júnior Chicão é ir para o jogo. Outro que está com problema é o meia Fagundes. O jogador fraturou o dedão do pé direito, mas disse que vai para o jogo. Ontem ele foi poupado.
Para ficar com o título, o Imperatriz vai precisar vencer o Sampaio. Uma tarefa difícil, mas não impossível. Até agora, o Sampaio venceu os dois jogos entre as duas equipes pelo mesmo placar, 2 a 1. A coincidência foi que o zagueiro Edvânio foi quem fez os gols da vitória nos dois jogos e da mesma maneira, de cabeça, aproveitando cruzamento de bola parada. A única diferença é que do jogo do turnão a bola foi de escanteio e domingo passado, foi de cobrança de falta. 
No treino de dois toques ontem à tarde, o time titular foi formado com: Jean; Clayton Carioca, André, He-Man e Edson; Gualberto, Keulson, Diego Valderrama e Rubens; Cris e Daniel Barros.