Vice-presidente Hans Nina (esquerda), revelou detalhes do planejamento da FMF - Foto Reprodução/TVFMF

A Federação Maranhense de Futebol tem articulado nos bastidores o retorno do Campeonato Estadual e a ideia é terminar a competição no famoso “tiro curto”, ou seja, com duração de 30 dias e com jogos às quartas-feira e domingos. 
O vice-presidente de competições da FMF, Hans Nina, revelou que pretende realizar todos os jogos que faltam em apenas um mês.
“Nossa ideia é depois de voltar aos treinos, o campeonato voltar 30 ou no máximo 40 dias depois. Em um mês a gente ‘mata’ o campeonato. Porque faltam oito datas, se jogar quarta e domingo a gente resolve para ser tiro curto. Pelo menos já se tem um norte e já para os clubes começarem a reformulação de elenco, essas coisas e tudo. Tudo isso é para o pessoal já começar a pensar no norte. Não vai ser de uma hora para outra. Temos que ter um certa antecedência”, disse Nina.
Nesta sexta-feira, às 10h, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) realiza uma reunião com os oito clubes do Campeonato Maranhense da Série A, além de representantes do Governo do Estado. A pauta será a redefinição de datas para treinos, protocolos e retorno o Estadual.
O presidente da Federação Maranhense de Futebol, Antônio Américo, disse que irá recorrer aos governos federal, estadual e municipal para arcar com os custos do protocolo de retorno do Campeonato Maranhense. De acordo com Américo, o valor estimado pela FMF é de 150 mil reais.