A denúncia feita pelo Cordino, nessa quinta-feira, acusando o Sampaio de ter utilizado o zagueiro Fredson de forma irregular na segunda partida da final do returno do Campeonato Maranhense será retirada do Tribunal de Justiça Desportiva do Maranhão (TJD-MA). O presidente da FMF, Antônio Américo, divulgou nota à imprensa, na manhã dessa sexta-feira, afirmando que houve um erro do Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol na avaliação das súmulas referidas na denúncia.
Antes, na tarde dessa quinta-feira, o presidente da FMF, Antônio Américo, e o vice de competições, Antônio Henrique, haviam afirmando que a denúncia do Cordino tinha sido avaliada e possuía fundamentação.
Veja abaixo as declarações
- O diretor do Cordino chegou à federação solicitando informações de um jogador em alguns jogos do Sampaio... A federação consultou duas fontes, primeiro a súmula que diz que ele jogou irregular e consultou o site da própria federação. E ele estava realmente irregular. Ele pegou os três cartões amarelos e jogou esta quarta partida na sequência quando ele deveria ter cumprido (suspensão) uma partida, e não cumpriu. Então, em o Sampaio, perdendo esses pontos, o Cordino se sagra campeão do campeonato – afirmou o diretor Antônio Henrique.
- Isso tudo desencadeia vários problemas por falta de profissionalismo, essa que é a realidade. Falta de profissionalismo daqueles que fazem o campeonato e não atentam para os jogadores que estão aptos para serem escalados em um jogo de futebol – disse o presidente da FMF, Antônio Américo.
Entenda o caso
A direção do Cordino entrou com pedido, na tarde dessa quinta-feira, junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF) solicitando a revisão de cartões do zagueiro do Sampaio, Fredson. O vice-presidente de Competições da federação, Antônio Henrique de Moraes Rego, informou que a revisão confirmou a suspeita do time de Barra do Corda e o jogador do Sampaio jogou de forma irregular as últimas partidas no Campeonato Maranhense.
Os cartões amarelos alegados pelo Cordino foram no dia 12/04 (Sampaio 1x1 MAC), 20/04 (Sampaio 2x2 Moto) e 29/04 (Cordino 1x1 Sampaio). Como recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo de ida da final do segundo turno, o zagueiro deveria ficar fora do jogo de volta, realizado no dia 7 de junho, que terminou com goleada do Tricolor por 4 a 1. A Federação encaminhou a documentação ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MA) para julgar a reclamação feita pelo Cordino.
Momentos depois da denúncia ser encaminhada pela FMF ao TJD-MA, foi averiguado que a súmula do jogo entre Sampaio e Moto (do dia 29/04) teve uma retificação. O cartão amarelo que havia sido assinalado para Fredson, na verdade foi direcionado ao zagueiro Alex.
A retificação teve que ser feita por conta de uma troca de camisa não comunicada à arbitragem. Na relação, o zagueiro Fredson estava com a numeração em que constava o nome de Alex.
Comentários