A princípio marcado para o dia 1º de agosto, a Federação Maranhense de Futebol (FMF) pode adiar o reinício do Campeonato Maranhense de 2020. Isso pode acontecer porque clubes que já que retomaram suas atividades, paralisadas desde o advento da pandemia do novo coronavírus, tiveram jogadores testados para Covid-19.
Até o momento já se reapresentaram Sampaio, Moto, Maranhão, Juventude e São José. Imperatriz e Pinheiro se reapresentam na próxima segunda-feira (20), enquanto o Cordino sequer marcou a data.
Das cinco equipes que já se reapresentaram, só o São José, ainda não anunciou os resultados dos testes para o covid-19, que ainda estão sendo feitos. Mas os demais já apresentaram os resultados dos testes, que deram positivos. Os casos maiores de testes positivos foram no Maranhão, com 10, e o Juventude, em que 26 jogadores foram testados positivos, mas o número no time de São Mateus chega a mais de 30, incluindo comissão técnica e funcionários do clube.
Diante do quadro, a diretoria do Juventude pediu o adiamento do seu jogo contra o Maranhão, marcado para o dia 1º de agosto.
Caso a FMF atenda o pedido do Juventude, deverá adiar toda a rodada de início e até a sétima e última rodada da primeira fase do Campeonato Maranhense.
Além dos problemas das testagens positivos do coronavírus detectados em jogadores dos clubes maranhenses, tem o início do Campeonato Brasileiro da Série B e C, que participam Sampaio e Imperatriz, cujas tabelas foram anunciadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início da semana. O Sampaio estréia na Série B, no dia 7 de agosto, contra o Vitória da Bahia, no Barradão, em Salvador. Já o Imperatriz, estreará na Série C, no dia 9 de agosto, contra o Treze, no estádio Ernani Satyro, o Amigão, em Campina Grande-PB.
A FMF, por meio do seu vice-presidente de competições, Hans Nina, ainda não se manifestou diante do pedido do Juventude, mas deverá se pronunciar até o fim desse semana.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16674
Comentários