Devido à Copa Norte Sub-20, que será realizada de 3 a 11 de agosto, a diretoria do JV Lideral enviou um ofício à Federação Maranhense de Futebol (FMF) pedindo a antecipação do jogo contra o Itapecuruense do dia 4 de agosto para o dia 31 de julho, próxima quarta-feira, e adiamento do jogo contra o Sabiá do dia 7 de agosto para outra data a ser definida pela FMF. Os dois jogos são válidos pelo Campeonato Maranhense da 2ª Divisão.
Entretanto, nessa quarta-feira (24), a FMF negou o pedido. Alegou que, de acordo com o regulamento geral da CBF, a tabela tem que ser divulgada 60 dias antes do início da competição e após divulgação não poderá ter antecipação da primeira rodada. Por conta disso, o clube entrará com outro ofício pedindo o adiamento das duas primeiras partidas, haja vista que a base do profissional é o Sub-20, que irá disputar a Copa Norte, na qual representará o Maranhão, e não tem condição de montar duas equipes para disputar duas competições simultaneamente.
Para resolver esse problema, o patrono Walter Lira viaja hoje para São Luís, onde fará reunião com os diretores da FMF a fim de buscar uma solução. Segundo informações, quando o JV Lideral aceitou representar o Maranhão na Copa Norte Sub-20, em um convite feito pela própria FMF, a entidade prometeu que resolveria a questão da coincidência de datas entre as duas competições. Mas, agora, a FMF resolveu dificultar a situação. Diante do problema, a diretoria do Tricolor do Camaçari já definiu que, se a situação não for resolvida, o clube vai abrir mão de uma das competições.
No que se refere à Copa Norte Sub-20, o JV Lideral recebeu da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), via Federação Paraense de Futebol (FPF), já que a competição será disputada em Belém do Pará, o regulamento da competição.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14763
FMF nega pedido do JV Lideral em antecipar a partida contra Itapecuruense
Caso o problema não seja resolvido, o JV Lideral poderá abrir mão da Copa Norte ou Estadual Série B
Comentários