A Federação Maranhense de Futebol -FMF emitiu nesta quarta-feira (7), em seu site, convocação dos representantes de clubes que estão interessados em disputar o Campeonato Maranhense da segunda divisão, para mais uma reunião para discutir a competição.
A reunião foi marcada para o dia 23 de junho, às 15 horas, no auditória da entidade, em São Luís. O diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol-FMF, Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, adiantou que para disputar a competição o clube tem de estar em dia com a FMF e CBF.
O campeão maranhense da segunda divisão de 2017 vai herdar a vaga deixada pelo Americano, que foi rebaixado esse ano. O campeão maranhense da segunda divisão vai disputar a elite em 2018.
Embora ainda não tenha confirmação pela diretoria, o Tocantins pode disputar o acesso esse ano, bem como o Açailândia. No caso, seriam duas equipes da região tocantina. Outro que pode voltar a disputar a série B é o Balsas, que foi rebaixado em 2015 e não disputou mais o acesso. Na primeira reunião, apenas seis equipes compareceram: Babaçu, Chapadinha, Boa Vontade, Bacabal, Viana e Expressinho.
Uma outra reunião, ocasião que será definido o número de participantes, regulamento, forma de disputa e tabela, já foi marcada para o dia 3 de julho. A competição deverá iniciar no dia 28 de agosto.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15898
Comentários