Presidente do Imperatriz, Edvaldo Cardoso, viajou para as reuniões

A Federação Maranhense de Futebol (FMF), através da diretoria, que tem o comando do presidente Antonio Américo Gonçalves, e os representantes de clubes que estão disputando reuniram-se na tarde de ontem no auditório da entidade.
A principal e única pauta foi a definição do repasse de ajuda financeira feita pelo BMG para custear as despesas de viagens nesta reta final da Copa União.
O presidente da Junta Governativa que dirige o Imperatriz, Edvaldo Cardoso, viajou no início da tarde de ontem para a capital maranhense para participar da reunião.
A outra reunião, convocada através de portaria assinada pelo presidente Antonio Américo e pelo diretor técnico Evandro Marques, está marcada para esta quarta-feira (21). Duas pautas de suma importância serão discutidas nessa reunião: o calendário de 2013 e o projeto que será enviado à Secretaria da Fazenda para o Viva Nota desta temporada.
No que se refere ao calendário da FMF para 2013, já se sabe que o Campeonato Estadual não será iniciado em janeiro, como determinam as normas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que no futebol maranhense não são seguidas à risca. Segundo o diretor técnico, o certame estadual maranhense de 2013 só começará em fevereiro. De acordo com as normas da CBF, os estaduais têm de iniciar em janeiro e terminar em maio, impreterivelmente. O diretor técnico da FMF anunciou também que a Copa União será extinta e uma outra competição será criada. Na reunião do Conselho Arbitral desta quarta-feira (21) será colocado em discussão o nome da competição que substituirá a Copa União, que será mais enxuta e com possibilidade de Sampaio (que vai disputar o Brasileiro da Série C) e Maranhão (que vai disputar a Série D) não participarem do certame, que continuará sendo seletivo para a Copa do Brasil.
Na reunião de ontem, foi discutido também o imediato início da semifinal da Copa União, com os jogos de ida já para a próxima quinta-feira (22) e os de volta para segunda-feira (26).