Hans Nina, vice-presidente de competições, tirou o corpo - Foto Divulgação/FMF

A Federação Maranhense de Futebol (FMF) emitiu nota informando que ideia de sede única para o restante dos jogos do Campeonato Maranhense 2020 não partiu da entidade. Entretanto, até o momento nada fez para tirar dos clubes que inventaram isso, casos de Sampaio, Moto, Maranhão e Pinheiro, que na verdade, se aprovado, será um retrocesso para o futebol maranhense. Antigamente era assim, podiam os clubes do interior estar com vantagem em uma semifinal ou final, que os jogos eram na capital.
A FMF sabe que essa ideia é bastante sensível e foi por isso que para sair fora, emitiu essa nota. 
No que se refere a essa idéia da sede única, na última reunião, aconteceu um empate de 4 a 4, na votação de quem quer a sede única e de quem não quer. Sampaio, Moto, Maranhão e Pinheiro votaram a favor, enquanto que Imperatriz, Juventude-Samas, São José e Cordino são contra. Não se sabe a razão pela qual a FMF resolveu postergar essa decisão, que ficou para ser resolvida na próxima segunda-feira (22), data da segunda reunião. Isso porque todos sabem que vai dar empate novamente, disso não se tem dúvida. E nesse caso, a entidade terá de definir e vai ser isso que acontecerá, porque para que a sede única possa acontecer, é preciso de dinheiro que nem a FMF e tampouco os clubes têm.
Sede única em qualquer fase de uma competição de futebol, fere o Estatuto do Torcedor, lei federal criada justamente para moralizar o futebol. Na verdade, a proposta dos grandes da capital por motivos óbvios e o Pinheiro, cuja sede fica logo alí próximo, é sem pé nem cabeça, onde a lei do Gerson é o que se apresenta.