A Federação Maranhense de Futebol (FMF) emitiu nesta segunda-feira (17) o ofício 001/DIR-FMF, em resposta ao ofício da Sociedade Esportiva Juventude, Juventude Samas, que entre outras coisas, solicitou o adiamento do reinício do Campeonato Maranhense de 2020.
A solicitação feita pelo Juventude para adiar o reinicio do campeonato foi pelo fato de 26 jogadores terem testado positivo para coronavírus. A Federação Maranhense de Futebol informou à diretoria do Juventude Samas, que é impossível o adiamento da competição. A FMF fez as suas alegações pertinentes a situação e vetou qualquer possibilidade do reinício do certame ser adiado. Isso serve para o Juventude, como também para todas as equipes que torciam pelo adiamento, entre elas o Imperatriz. No caso do Cavalo de Aço e as outras equipes que vão se reapresentar somente nesta segunda-feira, pelo menos é o que foi informado, seria excelente o adiamento.
Além de descartar o adiamento do reinício do Estadual, a Federação Maranhense de Futebol informou ao Juventude que os testes para o covid-19 realizados pelo clube (testes rápidos) não estão de acordo com o que foi definido pela Resolução 003/2020-FMF, que orientou a todos os participes do campeonato que o exame a ser aplicado seja o RT-PCR SARS-Covid-19. Portanto, o Juventude vai ter de realizar novos exames e que isso sirva de alterta para os demais clubes, que ainda vão realizar os testes, entre eles o Imperatriz.
A Federação confirmou o reinício do Campeonato Maranhense para o dia 1º de agosto, com os jogos: Imperatriz x Sampaio Correa e Juventude x Maranhão. Os jogos da última rodada da primeira fase, com data ainda a ser definida pela FMF, são:
Imperatriz x Pinheiro – Frei Epifânio – Imperatriz
Moto x Maranhão – Castelão – São Luis
Cordino x São José – Leandrão – Barra do Corda
Juventude x Sampaio – Pinheirão – São Mateus
Publicado em Esporte na Edição Nº 16675
Comentários