Após convocação de todas as equipes inscritas, foi realizada na tarde da última quinta-feira (4) a reunião técnica do Campeonato Maranhense Série B 2019.
Na ocasião, foram debatidos alguns pontos de proposta do regulamento publicado em 19 de junho, e as alterações foram aprovadas por unanimidade pelos presentes.
Compareceram à reunião representantes do Expressinho, Babaçu, Chapadinha, Viana, ITZ Sport e Boa Vontade. As demais equipes inscritas, Bacabal, Balsas, Juventude e Timon, não enviaram representantes. O Americano, que chegou a formalizar sua participação na competição, manifestou desistência.
Confira as principais alterações:
Alteração no descesso dos últimos colocados para o Campeonato Maranhense Série C 2020, foi proposto e aprovado o descesso de três equipes, sendo as duas últimas colocadas (9ª e 10ª) na classificação geral da primeira fase e a terceira na disputa entre a 7ª e 8ª colocada na fase classificatória.
A taxa de arbitragem será paga um dia antes de cada partida. No dia do jogo, a equipe será punida pelo TJD com multa e o não pagamento da taxa implicará na exclusão da competição. Apresentação dos laudos técnicos dos estádios, no padrão exigido pela legislação vigente em até 30 dias do início da competição sob pena do fechamento dos portões nas partidas.
Tabelas podem ser alteradas, a fim de adequar a jogos já marcados para o Castelão, Frei Epifânio e Serejão. O regulamento com as devidas alterações pode ser consultado no site da FMF.
O Campeonato Maranhense Série B, tem início previsto para o dia 21 de agosto, uma quarta-feira, podendo ocorrer antecipação da partida entre Chapadinha x Viana, para o dia 18 de agosto, um sábado em Rosário/MA, conforme solicitação das duas equipes.
Comentários