Antonio Henrique, diretor de competições da FMF, assina a convocação

No site da Federação Maranhense de Futebol (FMF) está a seguinte mensagem, direcionada aos dirigentes de clubes, pelo diretor de competições Antonio Henrique Farah de Moraes Rego: “O diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol – FMF, CONVOCA todos os presidentes dos clubes que integram a 1ª divisão do Campeonato Maranhense de Futebol 2015, para que compareçam à sede da Federação Maranhense de Futebol, no dia 14 de Novembro de 2014 (hoje), às 15h, para a 1ª Reunião do Congresso Técnico da FMF, com a finalidade de discutir e deliberar acerca do Calendário de Competições e do Regulamento do Campeonato Maranhense de Futebol 2015”.
Taí uma inovação no futebol maranhense, tendo em vista que é a primeira vez que a Federação Maranhense de Futebol (FMF) faz uma convocação de dirigentes de clubes para um Congresso Técnico. Antes, tudo era discutido na reunião do Conselho Arbitral. E por falar em Conselho Arbitral, independentemente do Congresso Técnico de hoje, a reunião está confirmada para o dia 21 de novembro, próxima sexta-feira, com a presença de um diretor da TV Interativa. A TV tem interesse em transmitir o Campeonato Maranhense de 2015, como fez em 2014.
Inclusive, o diretor de competições Antonio Henrique deveria ser claro neste caso, informando justamente isso. O Congresso Técnico de hoje não invalida a reunião do Conselho Arbitral do dia 21. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.
Mas pode acontecer que um dos dois eventos seja esvaziado. Os dirigentes de clubes do interior, principalmente os do sul e região tocantina, casos de Imperatriz, Balsas e Cordino, não têm condições de viajar para São Luís hoje e voltar novamente na próxima semana. Fica caro. A FMF deveria repensar essa situação.