Presidente Antonio Américo convocou a primeira reunião de trabalho para discutir o estadual de 2018

A Federação Maranhense de Futebol - FMF, através do seu presidente Antonio Américo Gonçalves Lobato, e do vice-presidente de Competições, Hans Nina, convocou para esta quinta-feira (5) os representantes dos clubes para discutirem o Campeonato Maranhense de 2018.
A FMF denominou a reunião de ‘Reunião Preparatória’, que será realizada no auditório da FMF, a partir das 16 horas.
Segundo o vice-presidente de competições da FMF, Hans Nina, a iniciativa foi tomada devido ao calendário do futebol brasileiro para 2018, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol-CBF, na semana passada. No calendário divulgado, os campeonatos estaduais foram antecipados e terão apenas 18 datas, compreendidas entre os dias 17 de janeiro a 8 de abril, devido à Copa do Mundo da Rússia. Portanto, já está definido que o Campeonato Maranhense de 2018 iniciará dia 17 de janeiro, sem que haja condições de adiamento em função das datas.
A reunião terá como pauta a elaboração do Regulamento, a definição de fórmula de disputa e outros assuntos relacionados ao torneio. Foi ventilado no fim do mês passado, na FMF, que a fórmula de disputa do Campeonato Maranhense para 2018 será modificada. A previsão é que o Campeonato seja realizado por pontos corridos com turno e returno e os quatro melhores se classificam direto para a semifinal. 
A nova fórmula será levada ao conhecimento dos representantes dos oito clubes que vão disputar o Campeonato Maranhense de 2018.
São eles: Sampaio, Moto, Maranhão, Imperatriz, Cordino, São José, Santa Quitéria e o campeão da segunda divisão deste ano, que ainda será conhecido, que vai substituir o Americano, rebaixado.
O Imperatriz será representado pelo vice-presidente Rodrigo Oliveira, que viaja hoje por via aérea para São Luís.