O Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol – FMF, por meio do seu diretor, Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, determinou que a segunda partida da decisão do Campeonato Maranhense de 2017 seja realizada no estádio Frei Epifânio.
A portaria 023/2017-DCO-FMF foi emitida nessa segunda-feira (12) e dado ciência aos representantes de Cordino e Sampaio Corrêa. Em uma outra portaria, a FMF havia determinado que para a partida final do Campeonato Maranhense de 2017 o estádio Leandro Cláudio deveria ter lugar para pelo menos duas mil pessoas. O Cordino ficou de montar arquibancadas móveis, fato que ainda não fez. A partida de volta da final do Campeonato Maranhense de 2017 está marcada para o dia 22 de junho, quinta-feira da próxima semana. Nesta quinta-feira (15), será realizada a partida de ida em São Luís.
O presidente do Cordino, Bruno César, informou que as arquibancadas estariam em Barra do Corda nessa terça-feira (13) e que tem tempo para que sejam montadas e entregue o laudo do Corpo de Bombeiros.
Segundo Bruno César, o Cordino paga essas arquibancadas por diária e seria inviável financeiramente a montagem com 10 dias antes do jogo, já que a FMF deixou o clube em prejuízo várias vezes neste estadual.
Os dirigentes do Cordino estão afirmando que o regulamento do Campeonato Maranhense de 2017 não fala nada a respeito de estádios com arquibancadas ou cadeiras mínimas de duas mil pessoas. Na verdade, a FMF só emitiu a portaria quando ficou sabendo que a decisão seria em Barra do Corda, tendo em vista que o Cordino não seria batido por nenhuma outra equipe. Inclusive, o Sampaio tem menos pontos do que o Imperatriz, que nem disputando mais a competição está. Essa determinação define que a FMF está protegendo o Sampaio Corrêa. Se o Cordino não pode decidir o Campeonato no Leandrão, também não poderia mandar os seus jogos naquele estádio.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15902
Comentários