O Departamento de Competições da Federação Maranhense de Futebol (FMF) já definiu o dia, local e horário da partida de volta entre Chapadinha e Pinheiro pela decisão do Campeonato Maranhense da Segunda Divisão. Será no próximo domingo (4), no estádio Castelão, em São Luís, às 15h45.
Na primeira partida, realizada no último sábado (27), no estádio Costa Rodrigues, o Pinheiro Atlético Clube levou a melhor e venceu pelo placar de 2 a 1.
Para conquistar o título, o Pinheiro Atlético Clube precisa somente de um empate, enquanto o Chapadinha precisa de uma simples vitória.
O campeão maranhense da segunda divisão garantirá vaga na Série A em 2019 e participará do seletivo que indicará o campeão para o Campeonato Brasileiro da Série D em 2019.
A determinação da FMF em levar a decisão para o Castelão gerou insatisfação no Chapadinha. Os dirigentes do ‘Galo da Chapada’ acham que essa decisão beneficia o Pinheiro.
O ‘Galo da Chapada’ pediu para que o jogo fosse no Rodrigão, em Santa Quitéria’, mas a Federação foi irredutível e determinou que a partida seja no Castelão. A FMF alegou falta de laudos de segurança para que a partida fosse remanejada para o Rodrigão. Não aceitou também que fosse realizado no Batistão, em Anapurus, onde o Chapadinha mandou os seus jogos na primeira fase. “Estádio não tem condições de mandar uma final”, finalizou Antonio Américo, presidente da FMF.
Técnico deixa o Galo da Chapada
E para piorar ainda mais a situação do Chapadinha, o técnico Edmilson Santos deixou o comando da equipe às vésperas da decisão.
O anúncio do treinador aconteceu na manhã dessa terça-feira (30), em São Luís, onde estava com a delegação do Chapadinha e comandaria treino à tarde. O auxiliar técnico Danilo Almeida assumiu o comando técnico do time e será o treinador na decisão.
Edmilson Santos, figura muito conhecida da torcida do Imperatriz, pois já passou por aqui, não disse o motivo de sua saída intempestiva. “Aconteceram muitas coisas que prefiro ficar calado”, disse.
Edmilson Santos falou também da determinação da FMF em levar a decisão para o Castelão, campo neutro. “Se o Castelão é campo neutro, a primeira partida também deveria ter sido realizada lá”, destacou.
Comentários