A Federação Maranhense de Futebol (FMF) disse que irá cobrar os clubes que já iniciaram treinamentos quanto aos laudos médicos. De acordo com o vice de competições da entidade, o prazo a ser aguardado pela Federação foi até esta segunda-feira (13).
“Alguns voltaram treinos e testes e estamos aguardando que enviem os laudos. Se não enviarem até segunda (ontem), iremos cobrar os laudos médicos”, disse Nina.
O dirigente da FMF comentou ainda a situação do Pinheiro, que não tem liberação municipal para treinar. O dirigente disse que existe uma sugestão de atividades em São Luís.
“Na verdade, com a liberação do governador, inclusive para interior, estamos aguardando os clubes se posicionarem oficialmente. Quanto a Pinheiro, estamos aguardando isso também. Quanto a local de treino, eles defenderam inicialmente treinos em São Luis. Vamos aguardar manifestação oficial deles”, finalizou.
Outro que comentou a situação do Pinheiro foi o presidente da FMF, Antônio Américo, que fez questão de dizer que não recebeu nenhum tipo de pedido do PAC durante as liberações e nem depois que o calendário de treinos e jogos foram liberados. Américo falou em “qualidade dos jogos comprometida” e criticou a falta de liberação municipal.
“Vejo com preocupação, tendo em vista que a qualidade dos jogos fica comprometida. Mas esse problema, de não poder realizar os treinos em julho, jamais foi colocado pelos clubes nos Conselhos Arbitrais que realizamos. Todos, absolutamente todos os clubes votaram para que se implantasse esse calendário de retorno. Acho uma insensibilidade tremenda do prefeito que não dá apoio, dificulta ou impede que a equipe que representa a cidade, a população que gosta de esporte, retorne à atividade. O impressionante é que bares e restaurantes estão liberados em Pinheiro. Estudos confirmam a assertiva de que esses locais - restaurantes e bares - são ambientes muito mais propícios para a transmissão de doenças do que nos estádios. E mais, levando-se em consideração que os jogos serão de portões fechados, a incidência de contaminação, durante um jogo ou treino, é quase zero”, disse.
Maranhão, Sampaio e Juventude já iniciaram treinos desde o começo da semana passada. O Moto retornou atividade ontem. Imperatriz retoma atividade dia 20 de julho. Pinheiro, Cordino e São José ainda sem datas.
O Campeonato Maranhense 2020 será recomeçado no dia primeiro de agosto. A competição foi paralisada em março, ainda na primeira fase. (Afonso Diniz).
Publicado em Esporte na Edição Nº 16672
Comentários