Castelão volta a ser palco de um Sampaio x Moto após quase uma década

Desde que foi reinaugurado, no dia 12 de setembro de 2012, na partida entre Sampaio Corrêa e Vilhena, pelas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o Estádio Castelão vem sendo utilizado apenas nos jogos desta competição. Com a partida de inauguração, o Gigante do Outeiro da Cruz já recebeu três jogos, sendo que os outros confrontos foram contra o Mixto e Baraúnas, pelas quartas de finais e semifinais do Brasileiro da Série D, respectivamente.
Neste domingo (21), o Castelão receberá o novo confronto pelo Brasileiro e será o principal jogo da competição, a final. Sampaio Corrêa e Crac se enfrentam na “Casa Grande” do futebol maranhense.
No entanto, após pouco mais de um mês de sua reinauguração, o principal estádio do Maranhão irá receber o maior confronto do estado. A FMF (Federação Maranhense de Futebol) anunciou na noite dessa terça-feira que o confronto entre Moto Club e Sampaio Corrêa, válido pelo primeiro turno da Copa União, será no Estádio Castelão.
O anúncio foi feito pelo presidente da FMF, Antonio Américo, que se mostrou bastante confiante quanto ao sucesso do jogo. “Não esperamos a capacidade máxima de 40 mil, mas aguardamos algo em torno de 20 mil pessoas. Acho bom pelo fato de termos o primeiro clássico no Castelão. Teremos, assim, o primeiro confronto local”, disse.
O Superclássico, como é conhecido o confronto, está marcado para o dia 25 deste mês. A partida tem início previsto para as 20h15.