Antonio Pereira Borges será o primeiro vice-presidente da FMF

Nessa terça-feira (18), caiu como uma “bomba” nos meios esportivos de Imperatriz e toda a região tocantina a informação vinda da capital maranhense de que o empresário Antonio Pereira Borges, presidente de honra do Marília Futebol Clube, está na chapa do atual presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF) como primeiro vice-presidente.
Atualmente, esse cargo é ocupado pelo também empresário Walter Lira, presidente de honra do JV Lideral, que não foi localizado para falar sobre o caso. A reportagem de O PROGRESSO ligou várias vezes para o empresário e não foi atendido nem teve retorno.
O empresário Antonio Pereira Borges disse que ainda não sabia de nada, mas na verdade ele quis, como se diz na gíria, tirar a imprensa de tempo. Tudo já está certo para ele ser o novo primeiro vice-presidente da Federação Maranhense de Futebol, o que manterá as regiões tocantina, sul e central do estado com um assento na entidade maior do futebol maranhense.
Os motivos que levaram o presidente Antonio Américo substituir Walter Lira não foram informados. Entretanto, o que se sabe é que os dois não vinham mais se ‘cheirando’. Walter Lira vinha discordando do presidente em alguns pontos e talvez seja esse o motivo.
A diretoria de Antonio Américo continuará com os mesmos nomes, exceto o de Walter Lira como primeiro vice-presidente.
Como a Confederação Brasileira de Futebol resolveu antecipar as eleições dela própria e das demais entidades do futebol, a da FMF será realizada nesta quinta-feira (20). Representantes de clubes profissionais e presidentes de ligas esportivas estarão na capital para a eleição.