Muito embora seja da vontade tanto do Imperatriz, quanto do Cordino, a Federação Maranhense de Futebol (FMF), pelo menos até ontem, ainda não tinha definido sobre o cancelamento do jogo da última rodada do Campeonato Maranhense Sub-19.
Segundo informações do representante da Federação Maranhense de Futebol (FMF), em Imperatriz, Antonio Carlos Santos, o Japão, o presidente da entidade, Antonio Américo Gonçalves Lobato, é favorável ao cancelamento do jogo. Entretanto, a decisão tem de ser tomada pelo diretor de competições, Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, e pelo diretor de futebol amador.
‘Já foi feita uma consulta ao presidente Antonio Américo, que se posicionou favorável ao cancelamento do jogo’, disse Japão.
Além da indefinição do caso, até ontem, os dirigentes de Imperatriz e Cordino ainda não tinham enviado um documento a Federação Maranhense de Futebol (FMF), solicitando o cancelamento do jogo.
É de bom alvitre que o presidente Buzuca tome as providências para que esse documento seja encaminhado à FMF, ou que defina o time para disputar a partida. O que não pode é o Imperatriz levar um W x O, ser multado entre 30 e 100 mil reais e ficar impossibilitado de disputar o estadual da primeira divisão no próximo ano. Isso porque a punição é ao clube, e não somente só time sub-19.
Já está devidamente comprovado que o cancelamento desse jogo nada vai alterar em relação a partida JV Lideral e Balsas, que vão decidir o título do Módulo III, neste sábado (31), às 16 horas, no Walter Lira. É salutar o cancelamento do jogo para que sejam evitados gastos desnecessários, haja vista que Imperatriz e Cordino, os dois últimos colocados do Módulo III, nada mais almejam na competição.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15015
Comentários