Buzuca ficou indignado com o novo adiamento e disse que acionará a justiça caso o Imperatriz seja prejudicado

O Imperatriz e as demais equipes que vão disputar a rodada final do Campeonato Maranhense foram surpreendidos no fim da tarde dessa segunda-feira (6) com uma portaria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiando, mais uma vez, a rodada final do turnão do Estadual.
Assinada pelo diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, a portaria 037/2015-DCO-FMF adia do dia 8 de abril para o dia 12 a última rodada do turno do Campeonato Maranhense.
De acordo com a portaria, o adiamento aconteceu em função de que os jogos deverão ser realizados no mesmo horário, fato que não ocorreria se ficasse do jeito que estava. Não se entende porque o diretor de competições não atentou para esse detalhe desde que ele adiou os jogos da última rodada pela primeira vez. O outro motivo, segundo a portaria, é que os estádios Mariano Cardoso, o Cardosão, e Dário Santos, respectivamente das cidades de Araioses e São José de Ribamar, estão com os seus sistemas de iluminação pendentes de vistoria. Também uma balela. O primeiro até poderia ser, mas esse segundo motivo não justifica um adiamento.
Portanto, os jogos que fecharão o turno do Campeonato Maranhense ficaram assim:
Dia 12/04 – domingo
16h00 – Sampaio Corrêa x Moto – Castelão
16h00 – Araioses x Imperatriz – Mariano Cardoso
16h00 – São José x Santa Quitéria – Dário Santos
Pelo último adiamento, esses jogos seriam realizados nesta quarta-feira (8). A partida entre Expressinho e Balsas foi mantida para quinta-feira, no Dario Santos.
Ontem, indignado, o presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, entrou em contato com o presidente da FMF, Antonio Américo, ocasião em que informou ao mandatário que o time do Imperatriz já se encontrava em São Bernardo do Maranhão, que fica próximo à cidade de Araioses.
Buzuca disse que não tem como o time retornar a Imperatriz e depois viajar novamente para São Bernardo. Ele comunicou o fato ao presidente da FMF, que deverá se pronunciar hoje a respeito. A FMF deverá custear as despesas do Imperatriz. Se isso não acontecer, Buzuca disse que vai entrar na justiça para fazer valer os direitos do Cavalo de Aço.