O Imperatriz e as demais equipes que vão disputar a rodada final do Campeonato Maranhense foram surpreendidos no fim da tarde dessa segunda-feira (6) com uma portaria da Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiando, mais uma vez, a rodada final do turnão do Estadual.
Assinada pelo diretor de competições da Federação Maranhense de Futebol, Antonio Henrique Farah de Moraes Rego, a portaria 037/2015-DCO-FMF adia do dia 8 de abril para o dia 12 a última rodada do turno do Campeonato Maranhense.
De acordo com a portaria, o adiamento aconteceu em função de que os jogos deverão ser realizados no mesmo horário, fato que não ocorreria se ficasse do jeito que estava. Não se entende porque o diretor de competições não atentou para esse detalhe desde que ele adiou os jogos da última rodada pela primeira vez. O outro motivo, segundo a portaria, é que os estádios Mariano Cardoso, o Cardosão, e Dário Santos, respectivamente das cidades de Araioses e São José de Ribamar, estão com os seus sistemas de iluminação pendentes de vistoria. Também uma balela. O primeiro até poderia ser, mas esse segundo motivo não justifica um adiamento.
Portanto, os jogos que fecharão o turno do Campeonato Maranhense ficaram assim:
Dia 12/04 – domingo
16h00 – Sampaio Corrêa x Moto – Castelão
16h00 – Araioses x Imperatriz – Mariano Cardoso
16h00 – São José x Santa Quitéria – Dário Santos
Pelo último adiamento, esses jogos seriam realizados nesta quarta-feira (8). A partida entre Expressinho e Balsas foi mantida para quinta-feira, no Dario Santos.
Ontem, indignado, o presidente do Imperatriz, José Carneiro Santos, entrou em contato com o presidente da FMF, Antonio Américo, ocasião em que informou ao mandatário que o time do Imperatriz já se encontrava em São Bernardo do Maranhão, que fica próximo à cidade de Araioses.
Buzuca disse que não tem como o time retornar a Imperatriz e depois viajar novamente para São Bernardo. Ele comunicou o fato ao presidente da FMF, que deverá se pronunciar hoje a respeito. A FMF deverá custear as despesas do Imperatriz. Se isso não acontecer, Buzuca disse que vai entrar na justiça para fazer valer os direitos do Cavalo de Aço.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15275
FMF adia última rodada para o próximo domingo e prejudica o Imperatriz
Buzuca disse que, se a FMF não encontrar uma solução, vai entrar na justiça para fazer valer os direitos do Cavalo de Aço
Comentários