Sérgio Frota pediu e a FMF atendeu

Com todo o foco na “decisão” contra o Macaé, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro Série C, o Sampaio Corrêa solicitou, junto à Federação Maranhense de Futebol (FMF), a mudança do dia da partida contra o Balsas, que seria realizada nessa terça-feira (22), pelas semifinais do turno da Copa Cidade de São Luís. A FMF atendeu ao pedido e o jogo será realizado na próxima quarta-feira, no dia 30 de outubro, no estádio Cazuza Ribeiro.
Em entrevista ao site oficial do Sampaio, o presidente Sérgio Frota justificou o pedido. “Mesmo jogando com o time B, estamos usando, na Copa Cidade de São Luís, alguns jogadores da equipe do Brasileiro, tanto nos treinos como no banco de reservas e até jogando. Uma viagem para Balsas, com certeza, desviaria a atenção e atrapalharia bastante nossa preparação para o jogo mais importante dos últimos 10 anos do Sampaio e do futebol maranhense”, explicou.
Classificado como primeiro lugar no Grupo A com 100% de aproveitamento, o Tricolor tem a vantagem de decidir em casa a série contra o Vermelhão. Na outra semifinal, Cordino e Moto Club já realizaram a primeira partida, que terminou empatada em 2 a 2. O campeão da Copa Cidade garante a segunda vaga do Maranhão na Copa do Brasil de 2014.
Os demais clubes que estão disputando a Copa Cidade de São Luís, através dos seus representantes, protestaram contra o adiamento. São mais dias sem iniciar o segundo turno e, com isso, mais despesas, pois a competição não vai terminar mais na data anteriormente prevista, que era 28 de novembro. A competição vai ultrapassar essa data e muito, o que vai impedir o cumprimento total das férias dos jogadores.
A FMF também deixou de cumprir mais uma vez o Estatuto do Torcedor adiando jogos sem o prazo limite de 10 dias.