Goleiro Marco Aurélio deve continuar no gol colorado para a partida diante do Santa Quitéria

O Imperatriz ganhou mais um dia para descansar da grande maratona que vem fazendo na Copa União nesta tabela louca do segundo turno, que marca cinco jogos do Cavalo de Aço, praticamente seguidos, fora de casa.
A Federação Maranhense de Futebol (FMF) adiou de domingo (13) para segunda-feira (14) o jogo contra o Santa Quitéria, que será realizado a partir das 15h45, no estádio Rodrigão. O motivo é um evento religioso que acontecerá na cidade e, por conta disso, a diretoria do Santa Quitéria solicitou o adiamento, em consenso com a diretoria do Imperatriz, logicamente.
A delegação do Mais Querido da região tocantina retornou na manhã dessa sexta-feira (11) da capital do estado, depois de jogar e perder para o Sampaio por 2 a 0. Com mais essa derrota, a terceira em quatro jogos, o Imperatriz - com apenas um ponto ganho, fruto do empate sem gols com o Bacabal - agora é o lanterna do segundo turno da Copa União. O Cavalo de Aço, que caiu de produção em virtude de contusões, dispensas e cartões amarelos e vermelhos, disputou o título do primeiro turno e foi vice-campeão. Perdeu a decisão justamente para o Sampaio, o adversário da última quinta-feira.
O time reapresenta-se hoje pela manhã, ocasião em que os jogadores farão um trabalho regenerativo, e à tarde, treino físico na Laminadora Paraná, tudo sob o comando do professor Francisco Júnior. O treinador Vinícius Saldanha permaneceu em São Luís, como sempre acontece quando o Imperatriz joga lá, e viaja direto da capital para Santa Quitéria. O treinador, pelo visto, também já perdeu a motivação.
O meia Vagno Pereira, que nem viajou para o jogo contra o Sampaio em função de um problema no tornozelo, deve estar à disposição do treinador para segunda-feira. O zagueiro Jackson e o lateral direito Bruno Limão, que também não jogaram em função do terceiro cartão amarelo, estarão a postos contra o Santa Quitéria. Nos próximos jogos, Vinícius terá todos os jogadores que atualmente são titulares no time. Exceção, é claro, do goleiro Alberto, que já saiu do HC e se encontra no Hotel Imperatriz recuperando-se da cirurgia no baço; Nilson Paraíba, que só volta a jogar no próximo ano, e o atacante Toninho, que foi dispensado.
Para o jogo contra o Santa Quitéria, o time deve ser o seguinte: Marco Aurélio; Bruno Limão, Jackson, Fagundes e Elton; Vagno Pereira, Cristiano, Naldo Formosa e Adriano Chôco; Lindoval e Rubsen. O time pode sair jogando com o atacante Café fazendo dupla de ataque com Lindoval, com Rubsen recuando para o meio-campo. Mas isso tudo só será definido em Santa Quitéria, já que o time não realizará movimentação com bola até o jogo de segunda-feira.