Zagueiro Leone foi a novidade na reapresentação de ontem

O próximo jogo do Imperatriz no returno da Copa União não será mais nesta quinta-feira (8), como estava previsto na tabela, e sim na sexta-feira (9). Mesmo o mando de campo sendo do Imperatriz, o pedido do Sampaio foi acatado pela Federação Maranhense de Futebol (FMF) pelo fato de o Tricolor ter justificado uma homenagem que vai receber da Assembleia Legislativa do Maranhão e a partida foi adiada. O Imperatriz sequer foi consultado pela FMF, que apenas comunicou à diretoria o adiamento da partida, demonstrando falta de respeito para com o time colorado, não querendo nem saber se o clube tocantino já tinha feito despesas para, por exemplo, anunciar o jogo.
Portanto, Imperatriz x Sampaio, pela quarta rodada do returno ou a 11ª de toda a competição, passou desta quinta-feira, às 8h15, para sexta-feira, no mesmo horário e local.
Mediante mais essa imposição feita pela FMF, que ao longo deste ano adiou várias partidas para proteger o Sampaio, não houve outra alternativa do Imperatriz senão mudar toda a programação feita anteriormente.
O time reapresentou-se na manhã dessa terça-feira (6) e os jogadores realizaram um trabalho de regeneração muscular na academia. À tarde, trabalho técnico e tático sob o comando de Vinícius Saldanha, na Laminadora Paraná. Hoje, a movimentação será apenas no período vespertino, com o coletivo apronto no estádio Frei Epifânio.
Para o jogo de sexta-feira, o técnico Vinícius Saldanha não poderá contar apenas com o meia Pedro Bambu, que foi expulso no jogo contra o Cordino e terá de cumprir suspensão automática. Todos os demais atletas estão em condições de jogo, tanto clinicamente como disciplinarmente.
Saldanha ficou mais tranquilo, pois pode ter sua zaga titular na próxima sexta-feira. O zagueiro Leone, que se recuperou do problema do acidente de moto sofrido em Codó, retornou, já se incorporou ao grupo e iniciou os treinos para recuperar a forma física. Pode até ser relacionado. Já Glaysson, que foi contratado justamente para reforçar a zaga em função do problema com Leone, está na fase final de treinamento fisioterápico e poderá, enfim, reestrear no Imperatriz. Para o lugar de Pedro Bambu, Vinícius deverá escalar Régis, mas pode até pintar o Fagundes no meio, desde que Leone e Glaysson tenham condições de jogar.
Tudo isso será definido no coletivo apronto de hoje, às 16 horas, no Frei Epifânio.