Cavalo de Aço pode ter time misto contra o Salgueiro

A própria Federação Maranhense de Futebol (FMF) reconheceu que o Imperatriz jogar quarta-feira (23), em Pernambuco, contra o Salgueiro, pela Copa do Nordeste, retornar e jogar já no sábado (26) contra o Moto, em São Luís, pela segunda rodada da primeira fase do segundo turno do Campeonato Maranhense seria sub-humano.
Por esse motivo, a FMF, através do departamento de competições, enviou ofício ao Imperatriz comunicando que o clube desconsiderasse a data de 26 de março, sábado desta semana, de acordo com a tabela do segundo turno que foi anunciada. Pela tabela, Moto x Imperatriz está marcado para o dia 26 de março, sábado desta semana.
O Imperatriz está esperando a mudança da data do jogo, que pode ser adiado para domingo (27) ou para quarta-feira (30). O mais provável é que seja a segunda hipótese.
“Ainda bem que a FMF, sem que fosse necessária nossa solicitação, já antecipou e nos comunicou que desconsiderássemos a tabela em relação ao nosso jogo contra o Moto. Estamos aguardando a marcação da nova data”, disse o presidente Alex Santos.
A maratona é grande. Mas isso são ossos do ofício que os jogadores de futebol profissional têm de passar, tendo em vista que o calendário é apertado, principalmente em início de temporada.
Portanto, a movimentação é grande e o time do Imperatriz não vai ter tempo para respirar entre uma partida e outra. Nesta terça-feira (22), a delegação do Imperatriz viaja para a cidade de Salgueiro, onde joga quarta-feira (23) contra o Salgueiro, fechando sua participação na primeira fase da Copa do Nordeste. O time colorado já está eliminado e apenas cumprirá tabela e pode jogar contra o Carcará do Sertão usando um time misto. O foco agora é o Campeonato Maranhense em que o Imperatriz terá de superar todos os seus adversários para conquistar o título do segundo turno e decidir o estadual contra o Moto e garantir participação na Série D deste ano e Copa do Nordeste e Copa do Brasil de 2017.