A derrota por 1 a 0 diante do Moto, no primeiro Superclássico da temporada, culminou com a saída do técnico Flávio Araújo do Sampaio. O treinador deixou o comando do clube Tricolor durante a noite deste domingo.
Esta foi a quarta passagem de Flávio Araújo no Sampaio, com o técnico comandando o time em apenas sete jogos. Neste período foram duas vitórias, dois empates e três derrotas. No Campeonato Maranhense, o treinador deixa o Tricolor na vice-liderança com sete pontos, e na Copa do Nordeste o time é o vice-lanterna do grupo A, com apenas um ponto.
Na Copa do Nordeste, Flávio sofreu suas maiores derrotas na temporada, com a goleada de 5 a 0 diante do Ceará e 3 a 0 diante do CSA. Sobre sua saída, o técnico considerou que não conseguiu fazer a equipe melhorar após os resultados negativos.
“Trabalhamos muito, nos dedicamos, mas infelizmente a equipe não consegue evoluir. Pela vivência que eu tenho no futebol, é melhor sair e passar o bastão para outro profissional”, disse o treinador.
Ontem o técnico Marcelo Mendes assumiu interinamente o cargo de técnico do Sampaio, até que outro treinador possa ser contratado. Mendes já comandou o treino de ontem no CT José Carlos Macieira. Marcelo Mendes, 40 anos, é natural de Cajapió, era volante e já atuou pelo Sampaio Corrêa.
Vale lembrar que o próximo jogo do Sampaio será novamente contra o Moto, válido pela Copa do Nordeste, e, que está marcado para o próximo sábado, às 17 horas, no Castelão.
Publicado em Esporte na Edição Nº 16317
Comentários