Flávio Araújo retornou ao Sampaio Corrêa para tentar salvar o Tricolor do rebaixamento

Menos de 24 horas depois da saída de Wagner Lopes, o Sampaio Corrêa anunciou, por meio de seu site oficial, a contratação de um velho conhecido para comandar a equipe no restante da temporada. Depois de uma negociação intensa, que se estendeu até a madrugada desta quarta-feira (3), a diretoria do Sampaio  confirmou o retorno de Flávio Araújo, o “Rei do Acesso”, que irá para a sua terceira passagem pelo clube maranhense e será o quarto treinador tricolor no ano. Flávio, que não treina uma equipe desde julho, quando se demitiu do Cuiabá, será apresentado oficialmente na tarde desta quinta-feira (4), no CT José Carlos Macieira.
Acostumado a brigar por acessos e títulos no Sampaio Corrêa, Flávio Araújo encontrará uma situação inédita nesta terceira passagem pelo Tricolor. Depois de perder o título estadual para o rival Moto Club e ser eliminado precocemente da Copa do Brasil e da Copa do Nordeste, o Sampaio amarga a última posição do Campeonato Brasileiro Série B, com apenas 12 pontos em 18 jogos. A diferença para o Bragantino, equipe de pior campanha entre as que estão fora da zona do rebaixamento da Segundona, é de oito pontos.
Assim como o Sampaio Corrêa, Flávio Araújo também busca uma recuperação nesta temporada. No início deste ano, Flávio foi contratado pelo Fortaleza, depois de levar o River (PI) à decisão do Campeonato Brasileiro Série D em 2015, mas foi alvo de críticas por parte da torcida do Tricolor do Pici e deixou o comando da equipe em março, mesmo com um aproveitamento de 69%. Depois do Fortaleza, Flávio Araújo não conseguiu evitar o rebaixamento do Mogi Mirim no Campeonato Paulista e teve um desempenho irregular no comando do Cuiabá, que disputa a Série C.
Corrêa, Flávio Araújo, de 53 anos, iniciou a sua trajetória pelo Tricolor em março de 2012, credenciado por grandes campanhas com Icasa e América-RN, que subiram para a Série B em 2009 e 2011, respectivamente. Flávio precisou de pouco tempo para cair nas graças da torcida do Sampaio: além de faturar o Campeonato Maranhense, o Bolivão conquistou o título invicto do Campeonato Brasileiro Série D, terceiro título nacional de sua história, e confirmou presença na Série C de 2013.
Logo depois do título brasileiro, Flávio Araújo acertou transferência para o Remo, mas não ficou muito tempo na equipe paraense e retornou ao Sampaio Corrêa em maio de 2013, pouco antes da primeira partida do Tubarão no Campeonato Brasileiro Série C. Em mais uma campanha histórica, o treinador cearense conduziu o Sampaio a mais um acesso, desta vez para a Série B de 2014, e foi vice-campeão da Terceira Divisão, após perder a decisão para o Santa Cruz.