Técnico Flávio Araújo ainda não definiu substitutos

O Treze voltou às atividades nesta quarta-feira após a classificação e a festa pelo acesso à Série C do Campeonato Brasileiro em 2019, com reapresentação e dois trabalhos no Estádio Presidente Vargas. Já pensando na partida de ida das semifinais contra o Imperatriz, o técnico Flávio Araújo vai ter que administrar pelo menos dois desfalques, isso por conta da confusão que marcou o fim da partida contra o Caxias no último domingo, que terminou com a vitória trezeana por 3 a 1, garantindo o acesso e a classificação do Galo para as semifinais.
A súmula do árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro apontou duas expulsões para o Alvinegro, o lateral-esquerdo Silva e o atacante Maxuell Samurai, que consequentemente não podem enfrentar o time maranhense na primeira partida da semifinal. Para as vagas dos dois jogadores expulsos, é provável que Flávio Araújo faça a opção por Zé Carlos na lateral e de Leandro Love no ataque. No entanto, a confirmação dessas alterações só deve acontecer momentos antes do confronto marcado para acontecer no Estádio Frei Epifânio da Abadia.
O Treze deve treinar em Campina Grande até esta sexta-feira e, logo após o almoço, a equipe segue viagem para o interior do Maranhão, onde começa a luta para chegar à grande final da competição nacional. O confronto da volta está marcado para a segunda-feira, dia 23, no Estádio Presidente Vargas, em Campina Grande. O vencedor da partida entre Treze e Imperatriz vai enfrentar quem passar do confronto entre São José/RS e Ferroviário/CE. 

Mudança no jogo da volta

Inicialmente o jogo da volta estava marcado para acontecer no Estádio Presidente Vargas, na segunda-feira, às 21h15, no Estádio Presidente Vargas. No entanto, nesta quarta-feira a diretoria do Galo encaminhou solicitação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para que o jogo aconteça no Estádio Amigão. Mesmo ainda sem a confirmação de que o pedido vai ser aceito, o time já fez um dos trabalhos desta quarta-feira no Amigão, no período da tarde.