Fito Neves novamente cotado para ser treinador do Imperatriz

Muito embora na última e primeira vez que foi treinador do Imperatriz tenha deixado o comando da equipe faltando dois jogos para terminar o Estadual de 2007, do qual o Imperatriz foi finalista, o nome de Fito Neves é o mais cotado para ser o técnico colorado em 2013.
Na ocasião, Fito Neves alegou falta de definição da diretoria da época sobre a renovação do seu contrato para a temporada seguinte, que seria 2008. Mas todos sabem que não foi por esse motivo, mas sim por um outro, que é preferível que não seja comentado.
Mas não resta a menor dúvida de que Adolfo José Lima Neves, o Fito Neves, atualmente com 61 anos, fez um excelente trabalho quando esteve à frente do Imperatriz, que conquistou um turno do Campeonato de 2007 e foi à final. Por isso, sempre que fala-se em contratações de treinadores no Imperatriz, o primeiro nome a ser lembrado é o de Fito Neves. Na atual diretoria, ele é unânime, mesmo porque é considerado um técnico de ponta.
No plano B, caso a contratação de Fito Neves não seja definida, embora a rejeição de pelo menos dois diretores da atual diretoria, está Vinícius Saldanha, que tem respaldo diante da torcida e imprensa. Isso apesar de não ter ganho nenhum título nas vezes em que passou pelo Imperatriz.
Em 2007, Fito Neves substituiu Hugo Sales e o Imperatriz estava disputando, além do estadual, o Campeonato Brasileiro da Série C, naquele time que tinha Rossini, Marcelo Troise e outros grandes jogadores. Só não subiu para a Série B devido ao caso Rossini, que jogou com quatro cartões amarelos e o Imperatriz foi eliminado da competição.
Hugo Sales pediu demissão após o empate de 1 a 1 com o Araguaína, no Frei Epifânio, pelo Brasileiro da Série C.
Fito Neves estreou na época justamente no jogo de volta contra o Araguaína, no Gauchão, que terminou novamente empatado em 1 a 1.
O presidente Edvaldo Cardoso ainda não informou, mas até o dia 20 será anunciado o nome do novo treinador. E o mais provável é que seja Fito Neves.
Cardoso informou a O PROGRESSO que serão feitas contratações, mas os pratas da casa, através das equipes Sub-18 e Sub-17, serão convocados para o time de cima.
Mesmo com o pouco tempo que tem, o investimento do Imperatriz em suas divisões de base tem dado frutos. Igor, Wallyson, Osvaldo e o goleiro Júnior são alguns dos que subiram este ano para o time principal.