Todas as vezes que se fala em treinador de futebol no Imperatriz, como está ocorrendo agora, o nome de Fito Neves é lembrado. Com a dispensa de Bira Lopes, que não conseguiu nada no Cavalo de Aço no primeiro turno da Copa Cidade de São Luís, não conseguindo classificar o time para a semifinal, não está sendo diferente.
Não resta a menor dúvida de que na primeira e última vez que esteve no Imperatriz, fato ocorrido em 2007, Fito Neves fez um bom trabalho, conquistando o primeiro turno do estadual. Entretanto, o seu trabalho foi ofuscado porque na final contra o Maranhão, ele deixou o time nas mãos do seu fiel escudeiro Adilson David e o Cavalo de Aço acabou perdendo novamente para o Maranhão. Por sinal, foi o último título estadual conquistado pelo Maranhão, que voltou a ser campeão este ano, coincidentemente em decisão contra o Imperatriz.
Na ocasião, Fito Neves alegou falta de definição da diretoria da época sobre a renovação do seu contrato para a temporada seguinte, que seria 2008. Mas todos sabem que não foi por esse motivo, mas sim por um outro, que é preferível que não seja comentado.
Adolfo José Lima Neves, o Fito Neves, está negociando o seu retorno para, além de terminar a Copa Cidade de São Luís e classificar o time para a semifinal e buscar o título para voltar à Copa do Brasil, montar o grupo para o estadual de 2014, que começa dia 12 de janeiro.
Além de Fito Neves, estão cotados Júlio César, o Imperador, atualmente gerente de futebol do Parauapebas; Marcelo Troisi, ex-jogador do Imperatriz, e Pedro Mendes, também ex-jogador do Imperatriz e que já esteve por aqui. Ele foi um dos que formaram o time campeão de 2005. O outro foi o treinador Vevé.
Reapresentação
Depois de ser eliminado da semifinal da Copa Cidade de São Luís, o time do Imperatriz reapresentou-se nessa terça-feira (16) à tarde. Sob o comando do interino Cristiano Domingues, realizou treino no Quirinão.
No que se refere às dispensas, houve uma alteração em relação à lista anteriormente informada. Os dispensados foram os laterais Fábio e Marcílio, o zagueiro Cleiton Potiguar e o goleiro Alex. Este último em função de uma contusão nas costas e que não terá como se recuperar na competição. Além de Bira Lopes, o treinador de goleiros Paulo Santiago também foi dispensado. O meia Hendrich conversou com a diretoria e vai permanecer, enquanto que Hugo recebeu uma proposta de redução de salários e está estudando se aceita ou não. O preparador físico Rafael Guerra também permanece. O preparador de goleiros está sendo contratado. O goleiro David substituirá Alex e já deverá chegar nas próximas horas.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14831
Fito Neves é o mais cotado para voltar ao Imperatriz
Adolfo José Lima Neves, o Fito Neves, retornaria para fazer um planejamento inclusive para o estadual de 2014
Comentários