JV Lideral venceu, conseguiu se livrar do rebaixamento e ainda se classificou para a próxima fase

O time do Fiel Cavalina, formado de uma torcida organizada do Cavalo de Aço e que subiu para a elite com a conquista do título da primeira divisão em 2010, foi o primeiro a retornar à segunda divisão este ano.
O Fiel Cavalina perdeu por 4 a 2 para o Juventude, resultado que decretou o seu retorno à segundona. Com a queda, a Fiel Cavalina ficou apenas uma temporada na elite do futebol imperatrizense.
A segunda vaga para a segunda divisão será definida entre Novo Horizonte e Tiradentes, que se enfrentam na noite de hoje no Frei Epifânio. Novo Horizonte e Tiradentes, do grupo A, têm 4 pontos cada. Mas o Tiradentes leva vantagem no saldo de gols e, por isso, precisa apenas do empate para permanecer na primeira divisão. Para não cair, o Novo Horizonte, que na semana passada viveu um drama com o assassinato do seu atacante titular Gerson, precisa vencer de qualquer maneira. Qualquer um que vencer, além de se livrar do rebaixamento, ainda se classifica para a segunda fase.

Os resultados dos jogos realizados no sábado foram:

JV Lideral 3 x 1 Bangu
Fiel Cavalina 2 x 4 Juventude
Baresi 3 x 1 Santa Cruz
Ouro Verde 0 x 1 Botafogo
Em função de Novo Horizonte x Tiradentes, pelo grupo A, só estão definidos os classificados do grupo B, os quais são:
1 – Ouro Verde
2 – Juventude
3 – Baresi
4 – Botafogo
Também em função desse jogo, apenas um confronto está definido: Bangu x JV Lideral. Riengo e DNER, ambos com 6 pontos, estão na dependência do mesmo jogo para saberem se estarão classificados ou não. Os dois podem se classificar, desde que Novo Horizonte e Tiradentes empatem.
O JV Lideral, um dos grandes que estava ameaçado de cair, contratou o experiente meia Diná para comandar os meninos do Tricolor dentro de campo. E a diretoria do Tricolor do Camaçari acertou na contratação, pois Diná fez a diferença no jogo decisivo contra o Bangu, o líder do grupo, e marcou os dois gols da vitória do JV Lideral.