Chegou à final nesse domingo (27) a Taça Cidade Imperatriz Sub-15, em jogo que foi realizado no estádio municipal Frei Epifânio, debaixo de um sol causticante, já que a decisão foi iniciada às 9h30, meia hora de atraso.
O jogo, durante os 80 minutos, terminou empatado em 2 a 2. O EG Sports saiu na frente com gol de Wenderson, aos 8 minutos do primeiro tempo, aproveitando falha de marcação da defesa do Ferroviário. Mas o time da Cidade do Ferro empatou aos 15 Minutos, com Jefferson, e virou aos 20 minutos, com Cristian. Os dois gols do Ferroviário foram de bola parada em falhas do goleiro do EG Sports.
O placar favorável ao Ferroviário, de Açailândia, durou até os 40 minutos do segundo tempo, quando Wesley marcou o gol de empate. Com o placar de 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Nas cobranças, o Ferroviário foi melhor e venceu por 4 a 3, conquistando o título inédito para suas cores.
O Ferroviário teve ainda o goleiro menos vazado da competição, o garoto Wallison. O atacante Jackson, uma das revelações da competição, foi o artilheiro, com 8 gols.
A Taça Cidade de Imperatriz foi mais uma competição promovida e coordenada pela Associação das Escolinhas da Região Sul, que teve ainda o apoio do empresário Walter Lira e do secretário de Desporto e Lazer do Município de Imperatriz, Joaquim Quirino Cruz.
Os técnicos e coordenadores da competição, Cassius Kennedy e Jairo Nascimento, representaram a associação na cerimônia de entrega de premiação em dinheiro ao campeão (R$ 700,00) e ao vice (R$ 300,00), além de troféus e medalhas.
Está sendo estudada a possibilidade de realização de uma competição envolvendo as escolinhas na categoria sub-19.
Publicado em Esporte na Edição Nº 15065
Comentários