Ferreira, técnico campeão de 2017

Segundo o ditado, atrás de um grande homem, existe uma grande mulher. Essa máxima também serve para ser aplicada no futebol, em que atrás de um grande time existe um grande treinador.
E foi isso o que aconteceu com o time amador do Imperatriz campeão imperatrizense de 2017. Tem um grande treinador, o ex-lateral esquerdo Ferreira, que no fim dos anos 80 e início de 90, brilhou nos gramados maranhenses defendendo o Cavalo de Aço.
Este ano, resolveu passar aos garotos do Imperatriz tudo o que aprendeu quando jogava futebol e conseguiu conquistar o título de campeão imperatrizense da primeira divisão logo em seu primeiro ano como treinador efetivo. O time amador do Imperatriz é formado em sua maioria por garotos.
Ferreira deixou os gramados ainda jovem, logo após uma contusão grave no joelho esquerdo, justamente da perna boa, já que é canhoto por natureza. Deixou o futebol profissional, mas não deixou de jogar e, mesmo com problemas no joelho, sempre integrou uma equipe do futebol master de Imperatriz. Não com a mesma vontade do início, mas para se divertir nos fins de semana. 
Sob o comando técnico de Ferreira, o Imperatriz fez uma campanha belíssima, com 26 pontos, 15 jogos, 8 vitórias, 2 empates, 5 derrotas, 31 gols pró e 21 contra, saldo de 10 gols.