O presidente afastado da Federação Maranhense de Futebol (FMF), Alberto Ferreira, informou ontem na imprensa da capital, para esclarecer sobre a não inclusão do JV Lideral na tabela da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2012, que não tem a menor responsabilidade sobre isso.
Ele garante que mandou fax e email em tempo hábil para a Federação Paulista de Futebol (FPF) inscrevendo o JV na Copinha. “Não sei o que aconteceu. Recebi uma ligação do doutor Fernando Sarney e solicitei por fax e email a inscrição do JV. Mandei o fax e o email muito antes do encerramento do prazo de inscrição. Procedi da mesma forma que fiz com respeito ao Americano. A competição é da Federação Paulista. Fiz a parte que cabia à FMF. Não tenho nenhuma responsabilidade sobre o que ocorreu. Para mim, foi uma surpresa saber que a tabela do torneio saiu sem constar o JV Lideral ”, assegurou Alberto Ferreira.
A Federação Paulista de Futebol definiu as equipes participantes e as cidades sedes da 43ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será disputada durante o mês de janeiro, em 24 cidades diferentes do estado de São Paulo.
A expectativa para saber em qual grupo estaria o JV Lideral era muito grande, mas, para surpresa de todos, o campeão da Copa Maranhão Sub-18, organizada pelo Sistema Mirante de Comunicação e que daria a outra vaga ao campeão da competição para a Copinha, não aparece na tabela divulgada oficialmente pela FPF.
Ao ficar sabendo da péssima notícia, o presidente Walter Lira buscou informações junto aos responsáveis pela organização da competição para entender o porquê de o clube dele não estar entre as 96 equipes que irão disputar a Copa São Paulo.
De acordo com as informações divulgadas por parte da imprensa da capital do estado, a culpa de tudo isso é do presidente afastado da FMF, Alberto Ferreira.
Na época então presidente da Federação Maranhense de Futebol, caberia a ele (Alberto Ferreira) informar a Federação Paulista de Futebol o outro representante do Maranhão na Copa, no caso o JV, mas por motivos pessoais contra o presidente, Walter Lira, que prestou depoimento decisivo durante a investigação do Ministério Público, essa informação não chegou até a FPF.
O presidente afastado Alberto Ferreira, de forma planejada, não enviou o pedido de inscrição do time tricolor, que conquistou brilhantemente a Copa Maranhão Sub-18.
Eurico Pacífico, principal responsável pela coordenação da Copa Maranhão Sub-18, tenta se explicar comunicando que toda a documentação do JV Lideral foi enviada à Federação Maranhense para que depois enviasse à Federação Paulista de Futebol dentro do prazo estipulado.
Há seis meses, o presidente Walter Lira contratou jogadores, uma comissão técnica completa e formou uma equipe dentro do planejado para disputar a Copa Maranhão Sub-18, que garantia ao campeão uma vaga para a Copa São Paulo em 2011.
Publicado em Esporte na Edição Nº 14234
Comentários